segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Sorry


Oiee linduxas!! tudo bem? Aqui é a Mari, eu só queria pedir desculpas por não ter entrado esses dias!! Vcs me desculpam??  é que não estava dando para eu entrar sabe?? Essa correria do Natal, ufa!!                       E tambem, vcs sabem :

hahahahahaha! Mas é verdade!! Espero que vcs estejam assim pq eu voltei :
                                      
                                                 
                                        "êba!! a Mari voltou!"
          hihihihi! Bom, muita aconteceu antes deu voltar, a Celly fazia 1000 postagens por dia e tivemos uma nova menbro!! Bem vinda ao time Mariana!!

 linda ela,né? <3


Muita coisa aconteceu!!!!!!

Bom, pra comemorar minha chegada fazer um post de Natal!! 
                                Como tudo começou....

Era uma vez uma rapariga chamada Maria que morava na cidade de Nazaré, ela gostava muito de ajudar todas as pessoas. A A sua maior qualidade era ser humilde de coração.  Foi por isso que  Deus a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus. Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, e o anjo disse: - Maria, não tenhas medo! O Senhor é contigo! Trago boas novas. Deus está feliz contigo, porque tens sido uma boa rapariga,  então foste a escolhida para dar á luz o seu filho e darás o nome de Jesus.

Maria ficou muito feliz e agradeceu a Deus.
- Obrigada, Senhor! Porque me escolheste-te para ser a mãe do teu filho muito amado.

Passaram-se nove meses e a barriga de Maria já estava muito crescida e ela teve que viajar com seu esposo, José para Belém, para se recensearem. Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, muitas pessoas de todas as partes estavam ali para o recenseamento e também era dia de natal, por isso José não encontrou nenhuma vaga nas estalagens da cidade, todas estavam super lotados.

José falou com um dos donos de uma estalagem.
  • Amigo, a minha esposa está prestes a dar a luz será que não tem um lugarzinho onde  possamos ao menos passar esta noite?

- Só temos o estábulo, onde ficam os animaizinhos se você quiser podem passar lá a noite.

E lá se foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz o menino Jesus,  e envolveu-o  num lençol e deitou-o numa manjedoura cheia de palha fofinha.

No campo, estavam os pastores, cuidando das suas ovelhas, quando um anjo lhes apareceu e deu-lhes a notícia do nascimento do menino Jesus.
- Jesus, nasceu lá em Belém num estábulo sigam a estrela e vocês o encontrarão.

De repente apareceram muitos anjos cantando:
- Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade.

Os pastores imediatamente foram a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes ao vê-lo. Também os três Reis Magos que Viviam no oriente avistaram a estrela, e seguiram-na até junto de Jesus, Maria e José.

Os Reis Magos levaram consigo para presentear o Menino Jesus ouro, incenso e mira. Regressando depois a suas casas.



História do Papai Noel
O Papai Noel : origem e tradição

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia em 280 d.C. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de Santa Claus, no Brasil de Papai Noel e em Portugal de Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno javascript:void(0)na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa nas cores vermelha e branca, com cinto preto, criada por Nast foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Papai Noel no trenó e suas renas

Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo mundo, principalmente durantes as festas natalinas. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano. Ele habita o Pólo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas. Como dizem: Natal sem Papai Noel não é mesma coisa.

História do Papai Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário