domingo, 11 de novembro de 2012

Dicas para uma chapinha perfeita!

A chapinha tem sido o meio mais prático utilizado pelas mulheres para deixar os fios mais lisos e com uma aparência melhor. Veja as dicas!


Mulher fazendo chapinha.
A chapinha é um dos acessório indispensáveis para as mulheres.
A chapinha quando não utilizada corretamente pode passar a ser uma grade vilã para os cabelos. Todas as mulheres querem mais facilidade, e com isso a procura pelo cabelo liso é maior. Mas nem todas as mulheres possuem as madeixas lisas, então a chapinha acaba sendo a melhor opção.
Ter o cabelo liso sem prejudicar os fios é essencial. Antes de desejar calos perfeitos é necessário se preocupar com a saúde dos fios. Hoje vamos falar um pouquinho a respeito do uso correto da chapinha.

Uso correto da chapinha

Limpeza dos cabelos

A primeira coisa a fazer é lavar os cabelos antes de fazer a chapinha, pois o cabelo sujo acaba juntando uma grande quantidade de oleosidade, e com isso pode acabar “fritando” os fios, devido à alta temperatura do equipamento.

Hidratações semanais e o corte

Procure fazer uma hidratação semanal, além de cortar as pontinhas dos cabelos a cada três meses, pois nesse período elas acabam ficando muito fracas, o que por sua vez causa uma má impressão dos fios.
Liso perfeito

Uso da escova

É indicado passar a chapinha após a escova, pois somente a chapinha vai dar mais trabalho, sem contar que os fios vão queimar menos.

Avalie as necessidades

Use uma chapinha de acordo com as suas necessidades, lembrando que as de cerâmica e porcelana são as mais indicadas. Há chapinha que diminui o volume, a mesma tem a temperatura mais estável e é indicada para quem tem cabelos curtos e longos.
Os mínimos detalhes podem fazer uma grande diferença. Em caso de dúvida siga a orientação de um profissional, ele vai lhe oferecer o melhor, de acordo com as duas necessidades primordiais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário